Você sabe o que é declutter – Final

William Cassemiro

Vamos continuar a eliminar a bagunça do desktop?

O primeiro post sobre o assunto você encontra aqui.

A figura abaixo mostra a disposição e conexões do hub USB, da placa de som e do leitor de CD/DVD externos, vistos por baixo. Observe o prendedor de cabos, à  esquerda da imagem, usado para evitar que o cabo USB, que vem do computador, fique pendurado:

Como sou destro, deixei a área esquerda do desktop com recursos que não preciso usar com frequência, liberando o espaço do lado direito para o uso do mouse/trackpad.  O computador, um Mac Mini, para ocupar menos espaço, também ficou no lado esquerdo. Como você pode ver nessa imagem, se você também tem problemas em arrumar um lugar para colocar os fones de ouvido e tê-los sempre à mão, é fácil resolver isso com um suporte para toalhas, fácil de achar e baratinho.

Esconder a fiação em cima da mesa foi outra preocupação. Como o computador fica ali em cima, vários fios precisam chegar até lá. Solução: um HD externo  que fica na posição vertical, cobrindo a entrada dos fios pelo tampo da mesa e uma espécie de caixa de madeira, fácil de fazer, sob medida para encaixar atrás do Mac Mini:

Como podem ver, um hub USB com 7 portas, fixado em cima da caixa que esconde a fiação facilita a conexão de dispositivos.

O som do Mac Mini não é ruim, ainda mais se pensarmos que ele é praticamente um laptop, mas para melhorar e também diminuir a quantidade de fios, uso um conjunto de caixas Edifier R18USB. Essas caixas têm controle de volume e mute no cabo, que ficou atrás dos monitores. Isto não é problema pois os controles são feitos também no teclado, um Microsoft Confort Curve, que logo será trocado por outro igual, mas wireless.  Em vez de mouse, uso um Magic Trackpad da Apple, além de ser muito prático, é wireless.

Bom, foi assim que ficou meu desktop declutterizado:

 

 

Está tudo acessível, o que elimina a preguiça que bate de vez em quando de pegar “aquele dicionário”, “aquela gramática”.

Estico o braço direito: Agenor Soares, Isa Mara e os Lufts me ajudam…

…estico o esquerdo: Celso Cunha e o Tio Bechara dão uma mãozinha.

Antes que me esqueça: sim, é para eliminar a bagunça. Mas não ouse chamar meus carrinhos de bagunça! Afinal, a parte lúdica ajuda a deixar o ar mais leve.

Inté a próxima.

Anúncios

2 comentários em “Você sabe o que é declutter – Final

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s